sábado, 13 de setembro de 2008

Macho e Fêmea

Sim, a famosa guerra dos sexos é uma coisa que assombra a humanidade desde o seu berço. A convivência entre homens e mulheres, e as suas divergências tem causado muitas questões, à qual a resposta é "os homens não percebem as mulheres" ou vice-versa. Ora, caros leitores, não, não vos trago a solução para como entender o cérebro feminino, mas vou-vos dar umas pista de como lá chegar, entre outros factos sobre os cérebros de cada género, bem como as suas diferenças, mas que no fundo, demonstram que ambos são feitos para trabalhar em conjunto (sim, é verdade).
Bem, vamos começar com o ponto mais polémico, e que me vai rotular como um bruto machista. As mulheres têm o cérebro mais pequeno que o dos homens, cerca de 10% menor. Mas não obstante, o cérebro feminino tem uma maior ligação entre os neurónios, ou seja, é mais pequeno mas mais concentrado, tipo SunQuick. Este é o ponto principal da questão, a ligação entre os neurónios.
É este simples facto que leva ao desentendimento entre homens e mulheres, pois por causa disso, as mulheres têm uma capacidade de resposta mais rápida que a dos homens, que é contrabalançado por uma melhor capacidade de resposta pela parte masculina. Entendem agora porque as mulheres ganham sempre numa discussão.
As mulheres conseguem-se lembrar melhor dos seus sonhos que os homens e reparam em mais pormenores no homem do que vice-versa.
Devido à insuficiência no cérebro de uma certa substância, serotonina, a mulher está mais sujeita a depressões que o homem, portanto, já sabem, muita, muita serotonina, só pó caso.
Mas então, e os homens, perguntam vocês, mal falei deles.
Sim, os homens também têm certas características cerebrais únicas. Podem ser mais inteligentes mas também mais burros (têm um leque mais aumentado de possíveis QI's, tanto para mais, como para menos). Sim, todos os grandes génios foram homens (sem machismo).
O lobo parietal inferior, responsável pelos cálculos e outras actividades matemáticas, é maior para o caso masculino, mas paradoxalmente, nós só usamos a parte esquerda para a fala, enquanto as mulheres usam o cérebro inteiro no diálogo. Conversa para quê, afinal o que interessa são os resultados, certo?
As mulheres têm um sistema límbico mais desenvolvido, o que lhe permite serem mais sensíveis/sentimentais. Algo que nunca nenhum de nós reparou, nas suas relações com o sexo oposto, a hipersensibilidade do estalo de uma mulher irada.
Em suma, nós, os homens, somos seres de raciocínio, preferindo os números, enquanto as mulheres são seres de emotivos, e que se dão com as letras.

Deixo os meus fúteis conselhos e conclusões para vós, e que não se exaltem e clamem palavras de desordem contra o meu blog.

1 comentário:

Gregor Samsa disse...

Eu cá acho as mulheres muito mais inteligentes que a maioria dos homens. Até porque eu estou sempre a ensinares-lhe coisas!